Grupo Petrópolis celebra crescimento de mercado na Bahia


itaipavaO Grupo Petrópolis confirmou a aceitação de suas marcas pelos consumidores regionais e finalizou o ano de 2014 com a conquista de 13,5% do mercado baiano de cerveja. Estes números ajudaram a consolidar a empresa como a segunda maior do país. Em todo Brasil, a Petrópolis fechou o ano com 12,6% do mercado, distanciando-se ainda mais da terceira colocada, segundo dados da Consultoria Nielsen*.

 O Grupo Petrópolis começou a operar oficialmente na Bahia em novembro de 2013 com a inauguração de sua fábrica em Alagoinhas, cerca de 110 km de Salvador, em um investimento superior a 600 milhões de reais. Desde então, também inaugurou 19 Unidades próprias de Distribuição (UNDs) em todo estado. “Sempre acreditamos no mercado baiano e nordestino de forma geral. Para tanto, investimos de maneira sólida para poder atender nossos consumidores com o melhor produto possível a um preço justo”, diz Rogério Gardiano, Gerente Operacional de Vendas do Grupo Petrópolis no Nordeste.

 Em toda Região Nordeste, a empresa já conta com 5300 colaboradores diretos, sendo 2700 somente no Estado da Bahia. Em um período de muitas oscilações de mercado e que exigiu cada vez mais foco no consumidor, o Grupo Petrópolis aumentou em quase 900 pessoas a sua força de trabalho ao longo do último ano, superando em 2014 a marca de 24.000 empregos diretos em todo país.

Sobre o Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda no ranking das cervejarias do Brasil e tem capital 100% nacional. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, dos energéticos TNT Energy Drink e Magneto, do isotônico Ironage, da vodka Nordka e da água Petra.