Polêmica do IPTU coloca “prefeituráveis” em rota de colisão em Ilhéus


jabesmarcos
Jabes Ribeiro sentindo Marcos Flávio como ameaça para 2016.

O prefeito Jabes Ribeiro conseguiu aprovar na câmara municipal de Ilhéus, em primeira votação, o aumento do IPTU. Mas algumas entidades da sociedade civil organizada, como também o Ministério Público, já agilizaram ações judiciais pedindo a suspensão da aprovação.

Na última quinta-feira (11), o ex-vereador e presidente da OAB, Marcos Flávio, participou ao vivo do programa O Tabuleiro, do radialista Vila Nova, falando da ação movida pela Ordem dos advogados do Brasil visando suspender o aumento do IPTU.

Logo depois, o prefeito Jabes Ribeiro entrou no ar e rebateu o presidente da OAB, afirmando que não existe aumento, mais sim atualização no código tributário do município.

Em tom de sarcasmo, o prefeito citou o exemplo de um suposto casarão na praça São João Batista, bairro do Pontal, que valeria mais de R$ 1 milhão, mas o valor de venda declarado é de R$ 100 mil, assim pagando menor valor no IPTU.

Coincidentemente, quem tem um casarão na praça São João Batista, é o pai do presidente da OAB, o ex-prefeito Antônio Olímpio, desafeto  político histórico de Jabes.

Marcos Flávio tem uma grande possibilidade de concorrer o pleito de 2016, ao palácio Paranaguá, e pode agregar dois grandes grupos políticos em Ilhéus.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela do IPTU, que poderá ser fator decisivo nas eleições 2016.