Simon lembra que Dilma não deixa que CPI investigue Petrolão para valer


240px-Pedro_simon_senadoEm pronunciamento nesta segunda-feira (17), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou que a presidenta Dilma Rousseff precisa organizar “um governo sério e responsável, com pessoas competentes e não apenas indicados por partidos políticos”.  O senador cobra uma atitude da presidenta com relação à corrupção na Petrobras, investigada pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

“Está na hora de ela agir. Está na hora de ela [Dilma] tomar providência. Creio que o nome que não é mais Lava Jato, mas Ponto Final, Fim de Linha. Os nomes estão aí, os diretores da Petrobras que participavam estão aí, quem os indicou está aí. É partir para a execução”, cobrou o senador, que pediu a devolução do dinheiro pago a mais pelas obras licitadas.

Simon lembrou que Dilma foi indicada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sua experiência e competência, não por ligação com partido político. Apesar desse reconhecimento, o senador disse considerar que, se há um responsável direto pelos escândalos, é a presidente.

Confira o discurso do senador Pedro Simon :