Vereador Gurita quer reimplantação da secretaria de Esporte em Ilhéus


O vereador Alzimário Belmonte (PP) -  Gurita
O vereador Alzimário Belmonte (PP) – Gurita

Diante dos problemas enfrentados pelos esportistas em Ilhéus, o vereador Alzimário Belmonte ( Gurita), apresentou requerimento, solicitando que fosse apresentado ao plenário da câmara de vereadores, e depois encaminhado ao prefeito Jabes Ribeiro, solicitando a reimplantação da secretaria municipal de Esporte.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Segundo o vereador, a secretaria de Esportes e Lazer será responsável por planejar, organizar, coordenar, orientar, executar, controlar e fiscalizar as atividades relativas ao desporto e ao lazer, além de ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano.

“Jovens e adultos de nossos dias, carentes de valores éticos e morais encontram no esporte incentivo a essas conquistas aliadas a sentimento de cooperação e amizade”, destaca Gurita.

No início do atual governo do prefeito Jabes Ribeiro, a secretaria foi extinta e deu lugar a uma diretoria, sem orçamento e sem interferência direta no esporte de Ilhéus. Com o requerimento do vereador, há uma esperança que, na reformulação administrativa prometida pelo prefeito, a secretaria de esporte ressurja.