Conciliação na Bahia: trabalhos começam com 30 mil processos inscritos


campanha_conciliacao_2014_1A Semana da Conciliação na Bahia começou nesta segunda-feira (17) com a participação de todas as unidades judiciais baianas. São aproximadamente 30 mil processos inscritos, que envolve empresas e pessoas físicas interessadas na resolução de conflitos de uma forma mais rápida. As atividades seguem até o dia 28.

Apesar de oficialmente ter início hoje, a Semana teve a abertura com o mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT, na última terça-feira (12), no Fórum Ruy Barbosa e Anexo Orlando Gomes.

Na próxima segunda-feira (24), será realizado um esforço concentrado para a solução conflitos, dentro da Semana Nacional da Conciliação. É este o modelo adotado por 14 empresas que irão tentar acordos durante cinco dias de trabalhos intensos, resultado de uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e a Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Bancos, planos de saúde, empresas de telefonia móvel, lojas de eletrodomésticos e uma companhia área identificaram, no total, 1,4 mil processos com possibilidade de conciliação. As atividades serão realizadas de 24 e 28 de novembro, no Centro de Convenções, das 8h às 17h.