Balcão do Emprego cadastra para empregos temporários


Comercio-de-IlheusCom a chegada da alta estação, Ilhéus recebe inúmeros turistas que movimentam a cultura e a economia do município. Essa dinâmica demanda ao comércio a contratação de profissionais qualificados para trabalhar não apenas na área turística como também em outros setores. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), através do Balcão de Emprego, está cadastrando profissionais para encaminhamento ao mercado, conforme os perfis e habilidades para atuar nos empregos temporários.

Segundo o secretário da SDS, Jamil Ocké, “serão ofertadas neste período mais de duas mil vagas para contratos temporários no município, considerando os setores do comércio, restaurantes e rede hoteleira”. Para realizar o cadastramento, é necessário que os interessados compareçam à sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista, no período das 7 às 13 horas, portando originais e cópias de RG, CPF e currículo.

O Balcão do Emprego é um serviço gratuito da SDS que faz a intermediação entre o empresário e o cidadão. Os agentes do balcão cadastram os candidatos em diversas áreas de serviço. O objetivo do programa é inscrever o maior número de pessoas tendo em vista os investimentos públicos e privados que estão chegando na cidade, como a construção da nova ponte que liga o centro à região sul, as plataformas de exploração de petróleo, empreendimentos da construção civil, entre outros.