Um sofrimento a vista de todos


O Cavalo continua no local, sofrendo e precisando de ajuda de veterinários.
O Cavalo continua no local, sofrendo e precisando de ajuda de veterinários.
Pessoas se comovem com a situação do animal e pede com urgência  atendimento veterinário.
Pessoas se comovem com a situação do animal e pedem com urgência atendimento veterinário.

Muitas pessoas que passam pela porta da faculdade de Ilhéus, veem uma cena triste: Um cavalo abandonado, em estado de saúde lastimável.

Tal situação está gerando revolta nas pessoas que tentam ajudar ao animal. Apesar da mobilização, elas ainda não conseguiram retirar o cavalo do local, e levá-lo a um veterinário.

Mais uma vez está provado que o Centro de Zoonoses de Ilhéus vive os seus piores momentos na atual administração, sucateado e sem muito que fazer, principalmente nos finais de semana, quando não funciona.

O leitor Victor Mello, em contato com o Blog, traduziu o sentimento de revolta e da tentativa de salvar o animal, que ainda se encontra em frente à faculdade.

“Isso é o cúmulo da falta de respeito com os animais. Isso revela o descaso dos seres humanos, a falta de cuidado, a falta de amor, a falta de carinho. Isso dói bastante nas pessoas que amam os próximos, e isso deve ser levado a sério, afinal de contas, maus tratos contra os animais é crime! Gostaria que por ventura, fosse identificado o dono do animal e o mesmo respondesse pelos crimes identificados”, salientou o leitor.

Atualizado às 22:53

Informações chegadas há pouco, afirmam que um veterinário do Centro de Zoonose, esteve no local, e avaliou o cavalo, que será sacrificado nesta segunda-feira de manhã. Enquanto isso, o animal vai continuar no local sofrendo, esperando a sua hora chegar.

O Zoonose de Ilhéus é uma vergonha !