Ilheense está entre os treinadores de tênis mais qualificados do Brasil


Por Anna de Oliveira

Club Júnior Profit formando a nova geração de tenistas.
Club Júnior Profit formando a nova geração de tenistas.

Credenciado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o ilheense e Educador Físico, Luís Rogério Menezes, conhecido por Charinho, obteve recentemente mais uma ascensão na sua carreira, com o título de Técnico Nacional. Tal conquista, é resultado de uma trajetória de quase 20 anos de dedicação ao ensino do Tênis no Sul da Bahia.

Dos mais de 5.000 professores de tênis atuantes no Brasil, o professor Charinho, tenista de primeira classe, figura entre os trinta melhores currículos de treinadores do país credenciados pela CBT. Ele agora ocupa o 4º nível no Sistema Nacional de Graduação Profissional (SNGP), criado pela instituição com o objetivo de valorizar os profissionais capacitados, incentivar todos os treinadores a buscar formação e atualização. Para ascender na carreira composta por 5 níveis, são levados em consideração, além dos cursos realizados pelos profissionais, também sua carreira como jogador e técnico,  experiência de trabalho e formação escolar/universitária.

“O Tênis é um esporte maravilhoso. Complexo por natureza, abrange vários aspectos importantes para o desenvolvimento das pessoas, seja na quadra ou na vida. Minha intenção é aperfeiçoar o trabalho ao máximo para ensiná-lo da melhor forma com todo o respeito que essa modalidade e o ser humano merecem”, destaca o Educador Físico. Seu objetivo é atingir o 5º nível (Técnico Máster), classificação máxima que a CBT confere aos treinadores.

“É muito bom e gratificante ver o resultado de nossos esforços. A cada aula que ministro, cada orientação que dou, é um incentivo a buscar cada vez mais qualidade no ensino para aumentar o nível de jogo, a satisfação e o entusiasmo dos alunos, para que assim eu deixe esse legado para quem, como eu, ama o tênis.  Isso mostra que cada um de nós pode fazer o diferencial para o bem”, comentou o professor Charinho sobre a conquista.

Ele pretende promover os benefícios do tênis para um maior número de pessoas através das metodologias mais modernas para facilitar o aprendizado dos alunos. Sem dúvidas, é um treinador de destaque na Bahia, e, para Ilhéus, uma referência do esporte, digno de reconhecimento.

As aulas são ministradas na Academia Profit, de Ilhéus e Itabuna, para tenistas de todos os níveis técnicos, tanto para o Club Júnior, de crianças e adolescentes, quanto para o Club Máster, formado por adultos. Em Ilhéus, a Profit está situada na quadra do Psiu, Rodovia Ilhéus-Olivença, Km 3, Jardim Atlântico. Em Itabuna, as aulas são realizadas na quadra coberta, Rua Azis Maron, 835, perto do Shopping. Além disso, o professor dá aulas especiais em Itacaré, no Txai Resort, onde há mais de 10 anos atende esporadicamente hóspedes e personalidades ilustres, como o ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy e o ex-campeão mundial de tênis argentino, Guilhermo Villas.

Acesse: www.facebook.com/tenisprofit

www.charinho.com.br

Fale com Charinho: [email protected]

(73) 9983-6690