6 vítimas do acidente foram sepultadas


Acidente com ônibus da rota deixou 7 mortos.
Acidente com ônibus da rota deixou 7 mortos.

Foram enterrados no domingo, no sul da Bahia, os corpos de 6 dos 7 passageiros mortos no acidente com um ônibus na BR-101, em Itapebi, na sexta-feira. A tragédia ocorreu por volta das 19h30. 35 pessoas estavam no ônibus.

O acidente aconteceu na ponte sobre o Rio Jequitinhonha. O motorista de uma Kombi tentou fazer a ultrapassagem em cima da ponte, o que é proibido e perigoso. Ao retornar para sua pista, o veículo bateu na lateral do ônibus.

O ônibud despencou no Jequitinhonha, deixando 28 feridos e 7 mortos. Armando Moreira, motorista acusado de provocar o acidente, responderá por homicídio doloso, segundo o delegado Jansen Júnior, que conduz o inquérito.

Armando disse que ia socorrer a esposa e, no momento da colisão, foi atrapalhado por um veículo verde em sentido contrário. Um policial civil que presenciou o acidente desmentiu o motorista. Foi ele quem prendeu Armando.

Duas das vítimas foram enterradas em Porto Seguro, a assessora de projetos da prefeitura de Porto Seguro, Valéria Rodrigues, e Iasmim Lopes, que viajava com a avó, Ilka Lopes da Silva.

Em Itabuna foi sepultada a professora Diana da Silva Souza, de 30 anos. Diana era itabunense e trabalhava no campus de Eunápolis do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), onde lecionava informática. ( A Região)