Demissão de funcionários deixa escolas de Itacaré sem merenda, diz sindicato


Cerca de 180 funcionários de várias secretarias de Itacaré foram demitidos e o afastamento de merendeiras, zeladores e outros funcionários da área de educação tem prejudicado a distribuição de merendas na cidade, segundo denúncia do sindicato de professores locais.

Os problemas enfrentados pelas escolas da cidade também são identificados nos distritos e na zona rural. “Fizemos um relatório sobre a situação e viemos à comissão de educação na Câmara, na quarta-feira (22), juntamente com a comissão de educação na Câmara, fizemos visita a todas as escolas da sede e do distrito e vimos que a situação é a mesma”, relata Joselita Santana, presidente da APLB de Itacaré, sindicato dos trabalhadores em educação.

O prefeito de Itacaré, Jarbas Barros (PSB), nega que as demissões tenham prejudicado as escolas. Ele diz que a prefeitura está sofrendo por conta de problemas na economia do Brasil e por isso teve que fazer as demissões. “A economia nacional está em ritmo de recessão, por isso o repasse para os municípios está caindo a cada mês, levando cidades como Itacaré a uma condição de insolvência”, afirmou Jarbas.

Informações TV Santa Cruz