Moradores do bairro do Iguape fecham rua em protesto contra descaso do Governo Jabista


Manifestação contra o descaso com o Bairro do Iguape.
Manifestação contra o descaso com o Bairro do Iguape. Ao fundo a placa dos candidatos do prefeito Jabes Ribeiro.

O bairro do Iguape, como toda Ilhéus, está completamente abandonado, e os moradores perderam a paciência com o governo jabista. Hoje (24), pela manhã, em protesto, os moradores fecharam a rua Beira Rio, que dá acesso aos distritos de Sambaituba, Aritaguá, Campinhos e Carobeira. Na citada via, o fluxo de veículos é intenso.

A convite dos moradores, a redação do Blog Agravo e o Blog Rapazoi, juntamente com o vereador de oposição Lukas Paiva (PMN), e o radialista Luk Rei, estiveram no local e presenciaram a revolta popular. Alguns moradores queriam queimar um dos ônibus que estavam no local, e foram aconselhados pelo vereador e os meios de comunicação presentes a não cometerem tal ato, que só prejudicaria a própria comunidade.

Vereador Lukas Paiva esteve no local conversando com populares.
Vereador Lukas Paiva ( Camisa azul) esteve no local conversando com a comunidade.

O vereador Lukas Paiva conversou com os moradores, e se comprometeu a levar as reivindicações à câmara de vereadores de Ilhéus, e mostrar aos edis que a situação de Ilhéus precisa de uma resposta direta do legislativo ilheense.

“Não dá mais para ficar brincando , enquanto a população sofre com descaso desse incompetente. O que podemos fazer é cobrar a esse prefeito irresponsável”. Salientou o vereador.

A senhora Mariana, residente no bairro, afirmou que já entrou em contato com o governo, por intermédio de prepostos, já que a situação é calamitosa. “ Aqui falta tudo, de lâmpada à médicos nos postos de saúde, e as ruas estão ai para você ver. Quando chove, a lama entra em nossas casas. Cadê o prefeito ?”

Até o meio-dia ninguém da prefeitura municipal de Ilhéus compareceu ao local.

Por ironia, no local do protesto, uma placa política chamava a atenção. Era dos candidatos do prefeito Jabes Ribeiro, ao qual os moradores prometeram dá o troco no próximo dia 5 de outubro.