Ilhéus continua com pouco emprego


Do Jornal A Região

geração-de-empregoEm Ilhéus a economia deu sinais de recessão, com abertura de apenas sessenta e quatro postos de trabalho neste ano. Os piores resultados foram dos setores de comércio e da indústria de transformação.

O comércio ilheense registra saldo negativo de trezentas e catorze vagas e a indústria eliminou outras cento e oitenta e nove vagas entre janeiro e agosto. Somente no mês passado foram eliminados oitenta e oito postos de trabalho nos dois setores.

Já a construção civil foi o setor que mais criou postos de trabalho com carteira assinada em agosto. O saldo foi de cento e quarenta e três postos de trabalho. No geral, Ilhéus criou apenas vinte e três novos empregos.

 Os dados divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho mostram ainda que foram criadas quatro mil, e noventa vagas com carteira assinada em agosto. O destaque foi a construção civil, com abertura de mil, novecentos e oitenta e nove postos de trabalho.

 Em seguida, aparece o setor de serviços, com criação de mil, seiscentas e noventa e duas vagas. No acumulado do ano, a Bahia registra saldo de trinta e dois mil e noventas e trinta e uma vagas.

Itabuna gerou emprego novamente

Itabuna registrou, pelo segundo mês seguido, saldo de empregos com carteira assinada, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho. Foram contratados 993 trabalhadores e demitidos 815.

 Com isso, o saldo foi de 178 empregos formais. Em julho e agosto as empresas instaladas em Itabuna acumularam saldo de 487 postos de trabalho com carteira assinada.

 Os setores de serviços e a construção civil foram o destaque em agosto. Juntos, criaram 176 vagas. O campeão de contratação foi o setor de serviços, com a abertura de 166 empregos.

 Puxado pela contratação de operários para obras do programa Minha Casa, Minha Vida, a construção civil abriu 113 vagas. Já a indústria de transformação decepcionou, com saldo negativo de 26.

 No acumulado do ano, Itabuna registra saldo de 1.005 empregos com carteira assinada. O destaque foi a construção civil, que criou 476 neste ano.