Prado: Augusto Castro denuncia falta de policiamento em Guarani


Augusto Castro destaca que ele e o ex-prefeito Jonga Amaral.
Augusto Castro e o ex-prefeito Jonga Amaral.

O deputado estadual Augusto Castro denunciou em sua rede social a insegurança a que estão submetidas as quase 1.500 famílias que moram em Guarani, distrito do Prado, no Extremo Sul da Bahia. “Sem policiamento, os assaltos acontecem diariamente em plena luz do dia”, reclama o deputado. Em sua opinião, é um absurdo Guarani, o maior distrito de um município turístico como o Prado, ficar sem policiamento.

Apesar de na sede do Prado ter um pelotão com cerca de 20 policiais, Guarani, que fica a 40 km de distância, não tem proteção. Também não ajuda o fato de Guarani ficar a apenas 10 km de Itamaraju, onde tem uma Companhia de Polícia. “Os moradores e os turistas estão desprotegidos sem que o governo do Estado tome providências”, ressalta Augusto Castro.

O deputado criticou o município e o Estado por não investirem na segurança do distrito. “Fica difícil entender que não haja policiamento para o povo do Guarani, mas na hora de despejar 50 famílias das casas do Minha Casa, Minha Vida a prefeitura e o Estado contem com um ônibus cheio de policiais”, protesta.

Augusto Castro destaca que ele e o ex-prefeito Jonga Amaral já solicitaram a Paulo Souto, candidato ao governo da coligação A Bahia Unida, que, sendo eleito, amplie a Polícia Militar com a convocação dos candidatos habilitados no último concurso.