Pensem em um absurdo: Na Bahia tem precedente!


Prepostos da prefeitura Municipal de Ilhéus arrancando as lixeiras da Av. Lomanto Junior. Foto Blog Agravo
Prepostos da prefeitura Municipal de Ilhéus arrancando as lixeiras da Av. Lomanto Junior. Foto Blog Agravo

A frase acima é de Otávio Mangabeira, político baiano, famoso, que por aqui viveu em meados do século passado, e que hoje serve como uma luva para a turminha gente fina que se instalou no paço Paranaguá.

Quem passou hoje pela avenida Lomanto Júnior, no Pontal, presenciou um fato anormal: Homens da prefeitura municipal de Ilhéus, arrancando as lixeiras decorativas, famosas pelos seus formatos de frutas e animais. Dentre tais frutos representados, o que melhor simboliza a nossa região: O cacau.

Ilhéus, que sofre com a falta de lixeiras em pontos turísticos, hoje (05), viu a prepotência do secretário de Meio-Ambiente, Antônio Viera, mandando arrancar as poucas que existiam, simplesmente por não achar elas bonitas.

Vale salientar que as referidas lixeiras, não geram nenhuma despesa para o município, já que foram doadas, e confeccionadas por uma empresa da cidade, por sinal, bastante requisitada nos quatro cantos do Brasil.

Podem anotar: Lá vem alguma licitação para contratar uma empresa amiga do prefeito Jabes Ribeiro, para fornecer o objeto rejeitado pelo mencionado secretário municipal.

Truculência e prepotência com a coisa pública, viraram marca registrada do governo jabista. Do lixo às lixeiras, tudo se converte em possibilidades de angariar vantagens. Sejam bem-vindos à nossa querida e estuprada capitania…