Debate na Bahia vira palco para ironias e acusações entre candidatos


Rui Costa e Paulo Souto sofreram com ataques.
Rui Costa e Paulo Souto sofreram com ataques. Foto do  A Tarde.

O primeiro debate televisivo entre os postulantes ao governo da Bahia na noite de quinta-feira, 28, na TV Band Bahia, refletiu o tom de agressividade da campanha. A candidata Lídice da Mata (PSB) partiu para “cima” de Rui Costa (PT) acusando-o entre outras coisas de ser o “inimigo número 1” dos servidores do Estado. Paulo Souto (DEM) foi criticado por Rui Costa (PT), Rogério Da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) e respondeu no mesmo tom.

No bloco em que os candidatos faziam pergunta entre si, o candidato do PT descobriu como será duro ter Lídice da Mata como adversária. Sorteada para perguntar ao petista, partiu para o ataque. Alegou que a propaganda do PT mostra que Rui é o responsável por tudo que se fez na Bahia. “Parece até que não tem governador e presidente da República”, bradou, alegando que a responsabilidade de Rui seria a das greves promovidas pelo funcionalismo. O petista disse que só negociou com servidores no primeiro mandato de Jaques Wagner. Alegou que tem iniciativa, e por isso o governador o convidou para tocar as grandes obras.

Já Rogério Da Luz criticou os candidatos Paulo Souto e Rui Costa por formularem propostas que já fizeram e não cumpriram quando tiveram oportunidade.