Ilhéus : Erro médico do “Saúde em Movimento” deixa paciente sem visão


Saúde-01No programa A Hora da Verdade desta terça-feira (19), o apresentador Luke Rei recebeu a visita de Gilmar Ferreira, que solicitou espaço na Rádio Baiana para fazer uma grave denúncia.

Segundo Gilmar, a sua mãe perdeu a visão após realizar uma cirurgia no programa do Governo Estadual “Saúde em Movimento”. A paciente recebeu atendimento no dia 04 de junho, quando o projeto estava em Ilhéus, no Centro de Convenções.

Entenda o caso: a mãe de Gilmar foi ao local com o objetivo de realizar uma simples cirurgia para a retirada de “carne crescida” no olho, pela qual o médico Bernardo Loyola Villas Boas se responsabilizou.

Tudo aparentava correr normalmente, até que dois dias depois da cirurgia a senhora começou a sentir um grande incômodo, além de não ter sua visão de volta. Preocupada, ela retornou ao local para falar com o médico, que admitiu o erro. E para corrigi-lo, Bernardo Loyola afirmou que encaminharia a senhora para Salvador em cinco dias. Porém, o profissional de medicina não foi mais encontrado pela mãe de Gilmar.

Desde então, filho e mãe têm ido a vários postos de saúde e hospitais, chegando até a ocorrer a internação da senhora, que hoje, sem a visão, sente muitas dores.

Gilmar Ferreira cobra alguma atitude do poder público, uma vez que sua mãe tem sofrido bastante com a cegueira.

A Rádio Baiana também pede uma mobilização das autoridades para que a saúde da senhora seja reestabelecida. O que ocorreu foi um erro gravíssimo, passível de ação judicial. E o pior, sem dúvida, é o risco que a mãe de Gilmar corre de ficar definitivamente sem a visão. Aliás, o tempo está passando!

Matéria de Pablo Brandão – Rádio Baiana