Presidente da associação de moradores acusa o governo Jabista de abandonar o bairro do Basílio.


2014-08-01 08
Ednei entra no buraco na ladeira do Basílio para mostrar o tamanho do descaso da prefeitura de Ilhéus.

O presidente da associação de moradores do Basílio, Ednei Portugal, convidou nossa redação para ver os problemas do Bairro.

Uma das principais via de acesso ao Basílio, usada pelos ônibus que fazem o transporte público, é a av. Ubaitaba, nos fundos da Central de Abastecimento. Ironicamente dentro de um buraco enorme na ladeira que dá acesso ao maior cemitério público de Ilhéus, Ednei lembra que já encaminhou várias solicitações de melhorias para o bairro, mas infelizmente nenhuma foi atendida.

Outro problema, que não é só no Basílio, mas se repete em muitos bairros, são os perigo de desmoronamento de casas em área de risco. “Tiveram aqui, fizeram levantamento, isso já tem um ano e nada chegou para ajudar os moradores”, declara Ednei Portugal.

Em março de 2013, Ednei foi o responsável pela denúncia junto com o vereador Lukas Paiva do abandono dos postos de saúde, que teve grande repercussão, logo depois foi reformado e entregue à população pela secretaria de saúde. “Se não fosse aquela denuncia, o posto estaria fechado até hoje”, salienta Ednei, alertando que mesmo aberto o posto de saúde sofre com a falta de remédio.( Clique aqui para ler a matéria)

O vereador Raimundo do Basílio, que tem sua base eleitoral e reside no bairro, e é da base do prefeito Jabes Ribeiro, pouco vem fazendo. “Se o prefeito não atende um vereador com mandato, vai atender a um presidente de associação?” indagou Ednei a nossa redação.

Vale lembrar que o asfalto enviado pelo governo do estado passou na Av. Ubaitaba,  na porta da ladeira que dá acesso ao bairro, demonstrando a falta de força de Raimundo do Basílio junto ao governo municipal, que não conseguiu esticar o asfaltamento até seu bairro. Faltou representatividade política !