Novo fórum de Itabuna é inaugurado oficialmente; seis varas já funcionam no prédio


Em um breve discurso, o presidente  Eserval Rocha afirmou sua "satisfação em inaugurar o prédio, construído ainda na gestão anterior, do desembargador Mário Hirs”.
Em um breve discurso, o presidente Eserval Rocha afirmou sua “satisfação em inaugurar o prédio, construído ainda na gestão anterior, do desembargador Mário Hirs”.

Itabuna ganhou na tarde de hoje (4) um fórum para funcionamento de cinco varas cíveis e uma da Fazenda Pública. O prédio,  inaugurado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, conta com cinco pavimentos que garantem mais espaço e conforto para o trabalho de servidores e magistrados.

Para o desembargador Eserval Rocha, acima de tudo, está a vontade de vencer os obstáculos. “Todos sabemos das dificuldades orçamentárias, mas não se pode falar em valorização dos magistrados e servidores e de uma boa prestação jurisdicional sem que estes tenham condições de trabalho”, afirmou.

O prédio tem a vara da Fazenda Pública no segundo subsolo. No primeiro subsolo, funcionarão a quarta e a quinta vara cíveis.

Além da copa e do setor de protocolo e distribuição, o térreo abriga a terceira vara cível e, no primeiro andar, funcionarão a primeira e a segunda vara cíveis.  Atendendo às necessidades de sustentabilidade, o projeto arquitetônico valoriza a luz natural, resultando em economia na despesa com energia elétrica.

O juiz Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, diretor do fórum, considerou importante o passo dado pela comarca de Itabuna com a inauguração do fórum. Ele hasteou a bandeira do tribunal, na cerimônia de inauguração, enquanto o presidente Eserval Rocha içou a bandeira do Brasil.

Também estiveram presentes na cerimônia a corregedora das comarcas do interior, desembargadora Vilma Costa Veiga e o procurador do município, Harrison Leite, além de juízes da comarca, advogados e servidores.