Bahia: Alunos do Ensino Médio reclamam da falta de professores e estrutura física precária em escola de Barra Grande


barragrande
Faltam cadeiras para alunos e professores. A estrutura física do local é inadequada para o funcionamento da escola estadual.

Alunos do 3° Ano do Ensino Médio do distrito de Barra Grande, município de Maraú, em contato com o Blog Agravo, afirmam estar na bronca com o governo do estado. Segundo eles, faltam professores, e os que têm estão há três meses sem receber salários, faltam merenda escolar, materiais didáticos, além de material básico como papel, cartucho para impressoras.

Outra questão ainda mais grave é a estrutura física do local, que ainda mantém materiais usados em uma reforma. Faltam mesas e cadeiras tanto para os alunos como professores, os poucos ventiladores da unidade estão quebrados, e a cozinha quase nada funciona. Segundo os alunos, o prédio onde funciona a escola é alugado, e tem apenas um banheiro para um grande número de alunos, totalmente inadequado para funcionamento.

Para se ter uma ideia, os alunos, para se deslocar até o corredor, são obrigados a passarem por salas de aulas.

A Direc 06, na pessoa da diretora Ana Maria, já foi informada há mais de quatro meses, mas até agora não procurou resolver a situação, que é um exemplo de como a educação vem sendo tratada pelo Governo da Bahia, comandado pelo PT.