Lençóis de Una é beneficiado com obras de iluminação pública


Deputada Ângela Sousa e a prefeita Diane, durante audiência com o então secretário Otto Alencar para solicitar os serviços.
Deputada Ângela Sousa e a prefeita Diane, durante audiência com o então secretário Otto Alencar para solicitar os serviços.

O governo da Bahia, através da Coelba, já está realizando os serviços de iluminação pública do povoado de Lençóis, no município de Una, uma obra que vai beneficiar milhares de pessoas e incrementar ainda mais o turismo daquela região. Os serviços foram solicitados pela prefeita de Una, Diane Risciolelli, e pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), através de ofícios e audiências com o governador Jaques Wagner e com o então secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.

No documento encaminhado ao governador e ao secretário da Seinfra, a deputada Ângela Sousa explicou que o povoado de Lençóis tem grande vocação turística e que os serviços, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, também irá dinamizar a economia do local, atraindo mais visitantes e gerando mais renda para o povoado. “São serviços simples, mas que podem representar muito na vida das pessoas dessa comunidade. E o governo do estado da Bahia mais uma vez se mostrou sensível às nossas reivindicações”, destacou a deputada estadual.

Os serviços de iluminação pública do povoado de Una estão sendo executados conforme Carta de Autorização 145/2013, assinada entre a Secretaria Estadual de Infraestrutura e a Coelba. No total estão sendo colocados 29 postes e 57 luminárias, num investimento de R$ 139.351,46.

Além do povoado de Lençóis, a deputada estadual Ângela Sousa também solicitou à Coelba e ao governo da Bahia a realização do serviço do Programa Luz Para Todos para as localidades de Cajueiro I e II, Angelim, Associação Beira Rio Unidos Venceremos, comunidade de Vila Brasil e Escola Paulo Freire, na região do Pau Queimado, em Una. “Trata-se de um projeto importante e que visa garantir mais desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida para as comunidades da zona rural. Precisamos expandir esses benefícios e atender a cada vez mais comunidades da Bahia”, complementou a deputada estadual.