No dia da cidade, governo faz licitação para contratar bandas, 24 horas antes do evento.


O prefeito Jabes Ribeiro e o secretário de Turismo precisam explicar licitação relâmpago.
O prefeito Jabes Ribeiro e o secretário de Turismo precisam explicar licitação relâmpago.

No próximo 28 de junho,o governo jabista vai realizar uma grande festa para comemorar os 480 anos da cidade. Isso, subentende-se, precisaria de planejamento, principalmente para disponibilidade de divulgação das atrações musicais. Porém, mais uma vez a prefeitura vai realizar a licitação no modelo pregão presencial, 24 horas antes da festa, para contratar uma empresa de eventos, marcada para o dia 26 de junho.

exclusivoSegundo o edital, a licitação relâmpago inclui a organização, planejamento e divulgação, com toda a infraestrutura necessária e apresentações artísticas nos dias 27 e 28 de junho na avenida Soares Lopes.

O que é estranho é que o contrato será homologado pelo prefeito, executado pela empresa ganhadora, em menos de 24 horas do evento. Isso mostra que existe algo no mínimo premeditado, principalmente na organização do evento, com fortes indícios de direcionamento de licitação.

O valor da licitação não foi divulgado.( Clique aqui para ler o edital )

O processo licitatório deve ser regido pelos princípios constitucionais da isonomia, legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa.

No ano passado, o vereador Lukas Paiva denunciou na câmara de vereadores, e ao Ministério Público, um mesmo modelo de contratação relâmpago feito pelo governo jabista, também, a menos de 24 horas do evento, na organização do Dia da Independência, o 7 de Setembro, onde foram gastos R$ 37 mil em 2013, com a empresa “TMais Serviços Locações e Eventos”, a papa tudo na área de eventos da prefeitura. Mas o serviço foi executado por outra empresa. CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA

Também em 2013, a mesma empresa ganhou contrato junto à prefeitura, para a produção e execução do projeto Viva Ilhéus, que recebeu na época cerca de R$ 240 mil.

Para essa licitação desta quinta-feira (26), a “TMais” é mais uma vez a “grande favorita” para o certame.