Bebeto oficializa candidatura a deputado federal e mostra força em convenção


Na convenção, Bebeto destacou como parte da sua plataforma o refinanciamento da dívida dos cacauicultores e mais crédito para a agricultura familiar.
Na convenção, Bebeto destacou como parte da sua plataforma o refinanciamento da dívida dos cacauicultores e mais crédito para a agricultura familiar.

Natural da região cacaueira, o líder sindical Bebeto Galvão mostrou a força política de sua candidatura a deputado federal durante a convenção do PSB estadual, realizada na manhã deste sábado (14), no Bahia Café Hall, em Salvador, ao lado do presidenciável Eduardo Campos e sua vice Marina Silva. Acompanhado de caravanas de todas as macro-regiões do estado, ele mostrou envolvimento com fortes lideranças da Bahia, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, dirigentes sindicais e líderes de movimentos sociais, que fizeram questão de transmitir apoio ao já oficializado candidato a deputado federal pelo PSB.

Eduardo Campos e Lídice da Mata, por exemplo, destacaram que a candidatura de Bebeto representa uma importante demonstração e força do PSB baiano. “Se eu for eleito presidente do Brasil, vou precisar muito de Bebeto no Congresso Federal, pois ele conhece muito bem a situação da Bahia, que será prioridade nossa”, disse Eduardo Campos em conversa com jornalistas após a solenidade. Já Lídice reforçou que o candidato Bebeto é um dos mais fortes para obter um resultado positivo na eleição de outubro. “Precisamos dele na Câmara, assim como precisamos de uma bancada forte na Assembleia”, disse a candidata ao governo.

Bebeto foi saudado ainda por candidatos a deputado estadual, como a vereadora soteropolitana Fabíola Mansur e o professor Haroldo Pinto. “Ele é uma pessoa importante para o enfrentamento que o combate a discriminação racial tem que realizar no Congresso Nacional”, afirmou o vereador por Salvador, Silvio Humberto. Muitas faixas e cartazes reforçaram a liderança de Bebeto no evento que homologou sua candidatura.

Na convenção, Bebeto destacou como parte da sua plataforma o refinanciamento da dívida dos cacauicultores e mais crédito para a agricultura familiar. “Os agricultores familiares representam 70% do alimento produzido no Brasil e recebem 14% do crédito. Se houver uma crise mundial na produção de alimentos, como ficaremos”.