PM desbloqueia Ponte do Pontal depois do protesto contra o aumento de passagem.


Foto de Fábio Roberto - Blog O Defensor.
Foto de Fábio Roberto – Blog O Defensor.

O protesto dos estudantes contra o aumento de passagem terminou com três estudantes presos, entre eles Igor do Carmo, que sofreu uma tentativa de homicídio por parte de um segurança do prefeito Jabes Ribeiro, há dois meses.

Depois de bloquear a Rua Tirandentes, uma das principais vias públicas de Ilhéus, os estudantes bloquearam a ponte do Pontal, gerando um grande congestionamento, parando o trânsito da cidade.

A Polícia militar foi acionada, depois de quase meia hora de diálogo, a PM prendeu três estudantes, um sendo considerado líder do movimento.

Durante os protestos, vários programas de rádio foram porta voz da população, que ligavam para condenar o fechamento da ponte do Pontal. “Meu filho é pequeno, está numa van escolar há mais de uma hora preso, com fome” salientou uma ouvinte.

Opinião do Blog: Somos a favor dos protestos contra o aumento, mas os estudantes estão jogando a população contra o movimento. Quem aumentou a passagem foi o prefeito Jabes Ribeiro. O protesto deveria ser em frente ao palácio, na casa do prefeito, ou até mesmo bloqueando os portões das empresas de ônibus. Todos são a favor do movimento, mas fechamento da ponte foi ato impopular e uma falta de respeito ao cidadão, tão quanto o aumento da passagem decretada pelo prefeito.

O Blog Agravo divulgou no ano passado, que o prefeito de Ilhéus recebeu 150 mil reais de doação de campanha das empresas de propriedade do deputado Ronaldo Carletto, que é dono da Viametro.