Itabuna recupera empregos, Ilhéus não


lounge-empreendedor-empregos-crescem-nas-pequenas-empresas1As empresas instaladas em Itabuna voltaram a contratar mais que demitir. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho, em abril o saldo foi de 208 empregos formais.

 O destaque foi a indústria de transformação, que criou 148 novos postos com carteira assinada. As empresas do setor de serviços também tiveram desempenho positivo. Elas abriram 62 novas vagas no mês passado.

 Já comércio e agropecuária, juntos, perderam 18 empregos. No acumulado do ano, Itabuna tem saldo de 165 vagas. O destaque foi a indústria de transformação, que criou 121 empregos.

 Já em Ilhéus o saldo de empregos com carteira assinada neste ano está negativo em 161 vagas. O pior desempenho é do comércio, que perdeu 175 vagas no primeiro quadrimestre. A indústria de transformação perdeu outras 140.

 O melhor desempenho foi do setor de serviços, que teve saldo de 141 postos de trabalho. As empresas instaladas em Ilhéus registraram saldo negativo de 9 empregos formais em abril.

 O comércio e a indústria juntos eliminaram 85 vagas. Já as empresas do setor de serviços abriram 79 postos de trabalho.

Informações do Jornal A Região