Vamos voltar à realidade ?


Por Jamesson Araújo

jamesson-araujoPor dois dias estive no festival Aleluia Ilhéus, fiquei extremamente feliz pelo sucesso do evento e muito orgulhoso de ver minha cidade colocar para os visitantes e nativos uma estrutura da festa sensacional.

Na manhã de domingo, para chegar à belíssima praia do sul enfrentamos um grande engarrafamento, mais parecia que estávamos na alta estação turística. Tudo reflexo do bom festival e, acima de tudo, das belezas naturais de nossa cidade.

Estamos chegando ao fim do festival, nas redes sociais a idolatria e os parabéns ao prefeito Jabes Ribeiro e o secretário de Turismo se multiplicaram. Perai, por que Jabes não usa a inteligência e tato de administrador que usou para organizar o evento Festival, na organização da cidade?

Simples, por que ele não fez nada! O prefeito foi mero coadjuvante. Nossos parabéns devemos direcionar ao empresário Marco Lessa, que conseguiu idealizar um festival que é a cara de Ilhéus. A captação de recursos junto a empresas também tem o mérito do empresário.

Um reflexo entre o Aleluia Ilhéus e o Carnaval deste ano, é o espaço comparativo, de quem realmente organizou o evento.

Por sinal, a pequena contribuição do município e o apoio ao Aleluia Ilhéus é válido, inclusive achamos que o festival deve entrar no calendário turístico da cidade nos próximos anos, independente de quem venha a ser o prefeito.

Parabéns também ao secretário de turismo, que conseguiu realizar um grande esforço, sem nenhuma estrutura por parte do Governo Municipal, já que a pasta conta com pouco investimento e falta de mão de obra.

Mas em contraponto, a assinatura do cheque pelo prefeito Jabes Ribeiro para a contratação do cantor Fábio Junior, é escandalosa. Talvez a única mancha superfaturada e negra que ficou marcada nesse grande festival.

Enquanto nos intervalos dos shows no festival, o telão mostrava as fantasiosas feitorias do governo Jabista, com mais saúde, educação e reformas. Bla…bla… bla….Propaganda enganosa, tentando naquele momento de êxtase do festival, enganar o ilheense.

Saímos de um sonho na Av Soares Lopes e nos deparamos com a realidade ao cair em vários buracos, principalmente uma cratera na sinaleira da Av. Petrobrás.

Vamos torcer para que no próximo ano, quando terminar o festival, nossos postos de saúde estejam funcionando, que a cidade tenha sido toda asfaltada, que a educação não seja tão precária e que nossas praças passem por uma transformação paisagística.

Voltamos à realidade irmãos ilheenses!