Em primeira mão: Marcos Prisco, líder da greve da PM, é preso pela Polícia Federal


diretor da Aspra e coordenador-geral da greve, Marcos Prisco Caldas Machado
Diretor da Aspra , Marcos Prisco Caldas Machado.

Informações chegadas à redação do Blog Agravo, dão conta que o líder da greve da PM na Bahia, e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra), o vereador Marco Prisco (PSDB), acaba de ser preso por agentes da policia federal em cumprimento à ordem judicial.

Ainda não sabemos os detalhes da prisão, e nem os motivo que culminaram na ordem judicial.

A prisão foi confirmada pelo diretor jurídico da Aspra, Fábio Brito, pela redes social. Mais informações a qualquer momento.

 Atualizado às 16:20

Mandato de prisão
Mandato de prisão

Informações dão conta que o vereador Marco Prisco foi preso quando almoçava com a família, Prisco  em um resort na Linha Verde, quando foi detido pela Polícia Federal (PF), e em seguida encaminhado, em um jatinho da FAB, para o Departamento da Polícia Federal em Brasília, e depois será  levado a um presidio federal onde ficará preso por 90 dias.

O pedido de prisão foi feito na segunda-feira (14), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. Segundo o MPF, a intenção do pedido de prisão preventiva é garantir a ordem pública.