COLUNA BATE PRONTO


Situação complicadíssima

os vereadores podem taxa Newton de tudo, menos de covarde.
os vereadores podem taxa Newton de tudo, menos de covarde.

A ida do ex-prefeito Newton Lima a câmara, acusando e atirando pesado em cinco vereadores, ainda dá o que falar e caiu na boca do povo prometendo fortes emoções num futuro próximo. Alguns meios de comunicação tentam desclassificar a denúncia do ex-prefeito, afirmando que ele não tem provas. O ex-prefeito não é menino, não iria à câmara sem ter uma carta na manga.

Tomando providências.

Segundo informações fidedignas, ontem (26), o ex-prefeito esteve reunido com seu advogado e nas próximas horas ou dias deve tomar as devidas providências, junto às autoridades competentes.

Confirmando a existência de provas em vídeo e áudio, mas conteúdo mesmo, somente quando o ex-prefeito divulgar.

Com vídeo e sem vídeo, o vereador Valmir Freitas é a testemunha chave.

Vai sobrar pra James

JAMESNessa história, o único bode expiatório vai ser o vereador James Kosta (PMN), que deve sofrer um pedido de afastamento pela justiça e na câmara de vereadores e ainda pode perder o mandato.

A ida de James a casa de Newton é escandalosa. Como o presidente da comissão de finanças vai à casa do cabra que ele vai julgar as contas ?

 Na hora que a porca torcer o rabo, James ficará sozinho. Quem viver verá!

Ninguém esquece

Depois do estouro do escândalo, muitos colegas do vereador acusado, lembraram-se da eleição para a mesa da câmara. Ele fez uma mudança drástica de última hora, para o colo do candidato de Jabes Ribeiro, traindo exatamente o vereador Valmir Freitas, na época candidato da oposição e filiado ao PT.

E o décimo terceiro dos contratados da Assistência Social?

Jamil continua com os braços cruzados sobre o assunto.
Jamil continua com os braços cruzados sobre o assunto.

Vai ser difícil os contratados da secretaria de assistência Social verem a cor do dinheiro do décimo terceiro/2013. Segundo uma fonte palaciana, a procuradoria vetou o pagamento alegando que seria irregular.

A secretaria de saúde fez os pagamentos aos contratados sem nenhum parecer da procuradoria, no caso idêntico ao dos trabalhadores da assistência social. Se a procuradoria diz que é irregular, então Jabes cometeu mais um crime de improbidade administrativa?

Achamos que é apenas uma desculpa para dá o calote nos trabalhadores. Que vergonha Jabes!

Fechadíssimo !

Carmelita e Ângela unidas nas eleições de 2014.
Carmelita e Ângela unidas nas eleições de 2014.

Ala do PT ligado à professora Carmelita, vai mesmo abraçar a candidatura da deputada estadual Ângela Sousa (PSD). O Acordo tem a ver com 2012, onde Ângela apoiou Carmelita a prefeita de Ilhéus, que vai receber o apoio agora.

O grupo da deputada não esconde a alegria com o acordo, além de fazer um trabalho formiguinha em todo o estado. Há quem diga que ela dobra a votação!

Peso morto!

O deputado Josias Gomes (PT) voltou a fazer piseiro em Ilhéus. Com boa votação em 2010, Josias indicou e mandou em algumas pastas do ex- governo Newton Lima. Mas emendas e projeto para Ilhéus, ninguém viu.

São quatro anos sem uma ação concreta de Josias em Ilhéus.

O Samu virou extensão da câmara de vereadores

Samu de Ilhéus cabide de emprego político.
Samu de Ilhéus cabide de emprego político.

Ontem no programa Tropa de Elite, na rádio Baiana, os radialistas abriram o microfone para que a população respondesse a pergunta: Quais vereadores mantém indicação das esposas no Samu?

Choveu telefonema e no ar, todos afirmaram que as esposas dos vereadores Nerival e de Escuta, estão trabalhando no SAMU.

Tudo parado!

O Governo municipal continua paralisado, sem atitude, apenas sonhando com projetos que se mostram inviáveis. O Único movimento é para prejudicar quem gera emprego e renda para o município. Exemplo claro é na Av. Litorânea norte, completamente abandonada, um comerciante que vende salgados e cachorro quente gera movimento no local, além de lazer aos moradores. Mas a prefeitura quer tirar o rapaz de qualquer jeito. E olha que ele é microempreendedor!