Startup de Ilhéus cria aplicativo de sucesso


O download do aplicativo é gratuito
O download do aplicativo é gratuito

A Startup IPSOFT, empresa de TI de Ilhéus, criou um aplicativo para smartphones que está dando o que falar.

O ZIGGNOW, como foi batizado, oculta fotos e vídeos da galeria do celular, faz falsas chamadas para o próprio smartphone, envia falsos sms, bloqueia ligações indesejadas e cumpre outras funções.

É possível ocultar o ZIGGNOW da lista de aplicativos do aparelho telefônico, acessando-o apenas por meio da realização de uma falsa chamada, onde uma senha previamente cadastrada pelo usuário é digitada, antecedida de dois símbolos de asteriscos (**).

Segundo Bruno Abreu, um dos Diretores da IPSOFT, o aplicativo foi criado pensando na privacidade do usuário, que pode ter seu aparelho furtado ou apanhado por pessoa estranha e ter acesso a fotos, vídeos e outros dados comprometedores.

“O aplicativo promove mais liberdade para o usuário em relação ao uso da sua galeria, principalmente. Mesmo que estranhos tentem visualizar suas fotos, vídeos e, futuramente, arquivos, eles não vão conseguir. Nem mesmo usando programas de terceiros!  Vários recursos como bloquear chamadas de números que não estão na agenda de contatos e números ocultos são extremamente úteis! Além disso, pode ser que vários relacionamentos sejam preservados!”, brinca Bruno ao final.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para aparelhos com Android, mas já está em desenvolvimento a versão para IOS (Apple) e Windows Phone.

Outras funções têm sido acrescentadas a cada dia. Em menos de uma semana, o ZIGGNOW superou a marca de 2000 downloads na Play Store.

O download do aplicativo é gratuito. Danilo Abreu, sócio de Bruno, comemora o sucesso e já bolou o slogan da campanha publicitária dos próximos dias, para os foliões mais danadinhos que se fotografarem em cenas constrangedoras: “Vai pro Carnaval? Use o ZIGGNOW!”, sorri com bom humor Danilo.

LINK DO APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ipsoftbrasil.app.zigg