Telexfree é potencialmente fraude, diz polícia britânica


Da IG – São Paulo

Telexfree perde mais uma.
Segundo a polícia de Jersey, o alvo da Telexfree na ilha tem sido a comunidade de imigrantes oriundos da Ilha da Madeira.

As polícias de Jersey e Guernsey, ilhas pertencentes à Coroa Britânica, emitiram alerta de fraude contra a Telexfree, que teve as atividades bloqueadas no Brasil por suspeita de ser uma das maiores pirâmides financeiras da História do País. O negócio patrocina o clube Botafogo de Futebol e Regatas.

As ilhas constam de diversas listas de paraísos fiscais, segundo um relatório do Congresso Americano de janeiro de 2013.

A Telexfree também já despertou alertas de autoridades no Peru e na República Dominicana – onde a empresa divulga não ser alvo de nenhuma investigação – e da associação de defesa do consumidor de Portugal.

Segundo a polícia de Jersey, o alvo da Telexfree na ilha tem sido a comunidade de imigrantes oriundos da Ilha da Madeira, onde o negócio havia atraído, no início do ano, cerca de 16% da população, segundo a TV oficial de Portugal.

“A Polícia do Estado de Jersey foi alertada de uma potencial fraude que tem como alvo a comunidade madeirense de Jersey [que representa cerca de 11% a 15% da população da ilha]”, diz o comunicado disponível no site oficial da corporação. “O esquema está sob uma companhia chamada de Telexfree e requere investimentos iniciais com promessas de alto retorno.” Clique aqui e leia a matéria completa.