Jutahy denuncia “apagão” do programa “Luz para Todos” na Bahia


Deputado Jutahy pediu ao Governo Federal que garanta com urgência a continuação da execução do programa.
Deputado Jutahy pediu ao Governo Federal que garanta com urgência a continuação da execução do programa.

O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB), ocupou o plenário da câmara nessa quarta-feira (26), para denunciar a paralisação da execução do programa federal “Luz para Todos” na Bahia, além de cobrar o retorno da execução com urgência.

Segundo o parlamentar, vários projetos e obras estão paralisados, impedindo o atendimento imediato de 64 mil famílias, inscritas no oitavo contrato do programa no estado, que já deveria ter sido iniciado. Restam ainda mais de 170 mil famílias, que aguardam a execução das obras e muitas delas esperam desde o lançamento desse programa, há dez anos.

Jutahy pediu ao Governo Federal que garanta com urgência a continuação da execução do programa, pois, estima-se que 6 mil trabalhadores especializados e treinados para atuar na elaboração dos projetos e na construção deste programa, serão demitidos, entre eles engenheiros, fiscais de obra, eletricistas, montadores de rede e tantos outros profissionais.

“Recebi essa solicitação de amigos e companheiros, que me informaram desta situação na visita que fiz no final da semana passada à região de Jequié, Itiruçu, Lajedo, Maracás, e outros tantos municípios. É grande a preocupação com essa realidade, de ver que o 8º contrato do programa Luz para Todos não está sendo executado, gerando consequências gravíssimas para todos que desejam energia e para os profissionais, que podem ser demitidos”, salientou o deputado.