Vereador Lukas Paiva denuncia farra das diárias na Prefeitura de Ilhéus


Jabes e Vitinho vão fazer um Turismo no Rio de Janeiro com diárias pagas pela prefeitura.
Jabes e Vitinho vão ao  Rio de Janeiro com diárias pagas pela prefeitura às vésperas do carnaval. Foto Google.

O vereador Lukas Paiva (PMN) denunciou no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus na tarde desta terça-feira uma verdadeira farra com diárias e a possibilidade de que o prefeito Jabes Ribeiro e o chefe de gabinete, Victor da Veiga Ferreira, tenham ido curtir  carnaval do Rio de Janeiro com recursos públicos.

De acordo com o vereador, o prefeito de Ilhéus e o chefe de gabinete receberam diárias e passagens aéreas para viagem ao Rio de Janeiro entre os dias 24 a 27 desse mês, justamente o período em que começa o carnaval da “cidade maravilhosa”. No documento os dois justificam que estão indo ao Rio de Janeiro com a finalidade de participar de reuniões no BNDES, para tratar de financiamentos de interesse de Ilhéus.

O que chamou a atenção do vereador foi a quantidade de dias dessas reuniões junto ao BNDES e a coincidência de que as diárias são justamente nas vésperas do carnaval do Rio de Janeiro. Lukas Paiva citou um exemplo de um ocupante de cargo comissionado a nível estadual que foi na segunda-feira para o Rio de Janeiro,  também para uma reunião no BNDES, mas que nesta terça-feira já estava de volta às suas atividades normais.

“Que reunião é essa que dura quatro dias”, questionou o vereador. Além do mais, em se tratando de uma questão ligada a financiamentos, o mais correto, segundo o parlamentar, é que o prefeito viajasse para o Rio de Janeiro acompanhado de um profissional da área técnica, que por certo teria muito mais condições de discutir sobre os investimentos na cidade. “Está tudo errado”, finalizou Lukas Paiva.