Educação acelera reformas em escolas municipais de Itabuna


Reforma Escola Municipal Flávio Simões.
Reforma Escola Municipal Flávio Simões.

A Secretaria de Educação de Itabuna está executando a segunda etapa do programa de recuperação das escolas da rede municipal de ensino. Nesta etapa estão sendo reformadas oito escolas e duas creches e em outras seis os trabalhos já foram concluídos. São 35 operários divididos em equipes, para entregar as unidades em condições de uso no início do ano letivo de 2014, que começa na quinta-feira, 27. As obras internas estão na fase de conclusão e as externas em cinco escolas ficarão prontas nos próximos dias, sem comprometer as aulas.

As equipes do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação (SEC) estão realizando intervenções nos telhados, pisos; a revisão de instalações elétricas e hidráulicas, pintura, paisagismo nos colégios Flávio Simões (no Califórnia) e Raimundo Oliveira (no Santo Antônio), além de Creche Pequeno Aprendiz (no Fonseca). No Flávio Simões serão realizadas também obras de recuperação dos jardins e quadra poliesportivaA reforma já foi concluída nas escolas Genival Correia de Almeida (antiga Cleonice Monteiro), no Parque Boa Vista; Ana Francisca de Assis, em Ferradas; e Henrique Dias, no Conceição; Grupo Escolar Vila Anália, (no bairro de mesmo nome); Juca Leão, no bairro Manoel Leão; e Margarida Pereira, no Maria Pinheiro).

Além disso, serão reformadas as escolas Ewerton Chalup, no Zizo; Roberto Santos, no Jardim Primavera; Escola João Mangabinha, no Mangabinha; Grupo Escolar São Lourenço (naquele bairro); Brasília Baraúna, no São Roque; e Pedro Lemos e Creche-Escola Infantil Ester Gomes, ambas no Lomanto.

De com o chefe do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Municipal de Educação, Aldemir Silva Barros Júnior, todas as unidades ficarão prontas para o início do ano letivo. O programa de recuperação das escolas foi iniciado no ano passado, com intervenções no Grupo Escolar Maria Pinheiro, na Escola Municipal Sementeira (antiga Norma Vídero Santos) e Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei), no bairro de Fátima.