Pedro Tavares volta a cobrar recuperação de estradas na região de Jacobina


Deputado Pedro Tavares
Deputado Pedro Tavares

A situação caótica do trecho na BR-324 que liga Capim Grosso a Jacobina, e Jacobina a Umburanas voltou a ser alvo de críticas do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB). Em pronunciamento na assembleia, o parlamentar cobrou a celeridade da recuperação desses trechos, que durante seis anos foram de responsabilidade do Governo do Estado e em agosto de 2013 foram federalizadas.

Para Tavares, o governo estadual não teve capacidade de realizar o trabalho e passou a responsabilidade à União, mas infelizmente nada aconteceu, gerando apenas expectativa da população. “Viajando no último final de semana, pude sentir de fato o que os moradores daquela região estão passando. É uma estrada que se encontra em um nível crítico de deterioração e precisa ser recuperada para facilitar o trabalho e a vida de quem mora ali.Espero sensibilidade das autoridades para solucionar o problema de forma ágil, o que já deveria ter acontecido”, disse o peemedebista.

Tavares pontuou ainda que as más condições de uma rodovia é um dos principais fatores que impedem o desenvolvimento econômico de qualquer região. “A estrada é responsável pelo escoamento de diversas riquezas da região, entre elas o alho e o mármore”.