Empresa italiana anuncia condomínio de luxo na zona sul de Ilhéus


O projeto do condomínio de luxo prevê também a construção de uma grande piscina - Foto Divulgação

O projeto do condomínio de luxo prevê também a construção de uma grande piscina – Foto Divulgação

A empresa italiana Primaver Empreendimentos Imobiliários vai construir no KM 30, da Rodovia Ilhéus-Canavieiras, na localidade de Acuípe, zona sul do município, o condomínio de luxo ‘Ecoresort Flor de Cacao’. O investimento, que abrange uma área de 515 hectares, está orçado em R$ 105 milhões. A previsão é que as obras sejam iniciadas em aproximadamente seis meses, após análise da licença ambiental pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). Também estão inclusas no projeto, intervenções que vão beneficiar os moradores do entorno, como a construção de escola e unidade de saúde.

Todo o projeto arquitetônico – hotel de quatro ou de cinco, eco resort e apart-hotel – foi apresentado ao vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), por Roberto Cosam dos diretores da empresa, em reunião que contou também com a presença do vereador Ivo Evangelista (PRB). O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 20, no Palácio Paranaguá e, a respeito do projeto, o empresário Roberto Costa disse que ele terá dois módulos: “O Apart Hotel Praia Branca I terá 105 apartamentos e cobertura, enquanto o Residencial Praia Branca II, 29 bangalôs”. E acrescentou que também está prevista a implantação de restaurante, piscinas, quadras de vôlei e tênis, SPA/bem-estar, academia e bar de praia, além de estacionamento.

O secretário e vice-prefeito Carlos Machado observou que, com a construção do condomínio Flor de Cacao, Ilhéus abrirá novas oportunidades de emprego, ampliará a geração de renda e novos negócios para o comércio varejista de materiais para construção e similares, assim como vai proporcionar novas receitas para os cofres públicos dos governos municipal e estadual. Deverão ser gerados cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos.

Segundo Roberto Costa, o empreendimento prevê ainda a instalação, na parte superior da Rodovia Ilhéus-Canavieiras o Loteamento Belvedere, com 105 lotes; o Eco Resort Belvedere, com 240 apartamentos e mais 48 com cobertura. No mesmo local, serão instalados serviços do eco resort, clube com parque aquático, espaço para lazer com fitness, SPA, eco parque, equitação, quadra de tênis, piscina, campo de futebol, estacionamento para veículos, administração, lojas e passagem privativa para a praia.

Benefícios para moradores locais – De acordo com Roberto Costa, a Primaver fez contatos com lideranças comunitárias e moradores da região de Acuípe. “Na ocasião, apresentamos o projeto de construção do novo posto médico de saúde e nova escola e eles ficaram satisfeitos com a iniciativa”, afirmou. Destacou que com a execução das obras, os moradores da área serão beneficiados com o fornecimento de água potável, cujo abastecimento será feito direto da caixa d’água canalizada ao empreendimento Flor de Cacao.

O executivo afirmou que a escolha do município de Ilhéus para expandir os empreendimentos imobiliários da Primaver se deu por causa do fluxo turístico e pela perspectiva de gerar mais desenvolvimento na região.