Conselho Nacional de Justiça retoma correição no TJBA


Ministro Francisco Falcão
Ministro Francisco Falcão

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retomou, nesta segunda-feira (3/2), o trabalho de correição no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Coordenadas pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, as atividades correicionais seguem até a próxima quarta-feira (5/2).

Os trabalhos darão continuidade à correição instaurada em abril de 2013, cujo objetivo é verificar as áreas de precatórios, recursos humanos, informática, licitações e contratos, bem como conferir o cumprimento da exigência de apresentação anual da declaração de bens dos servidores e magistrados e o conteúdo da documentação apresentada.

Clique aqui e veja a Portaria nº 95/2013do CNJ.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira , o ministro da Corregedoria Nacional da Justiça afirmou que “essas medidas que o novo presidente do Tribunal, desembargador Eserval Rocha, acaba de tomar, são medidas moralizadoras, têm o apoio integral do Conselho Nacional de Justiça”. De acordo com o corregedor, as atividades correicionais serão realizadas em parceria com o TJBA. (Agência TJBA de Notícias)