Justiça do Trabalho promoverá mutirões de conciliação na Bahia


6277475332_5e0a247923_mVisando solucionar questões trabalhistas por meio da conciliação, a Justiça do Trabalho da Bahia, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos, vai realizar mutirões de conciliação em diversas varas do interior do estado. Os primeiros deles ocorrerão em duas varas trabalhistas do sul da Bahia, em Eunápolis e Porto Seguro, onde haverá audiências de 10 a 13 e de 24 a 26 de fevereiro, respectivamente.

Segundo a juíza Maria de Fátima Caribé Seixas, integrante do Núcleo de Conciliação do TRT-BA, a iniciativa busca, em primeiro plano, desafogar a demanda nas unidades com expressiva movimentação de processos, bem como expandir a atuação do núcleo. ”Em parceria com as varas, serão designadas duas pautas por dia, específicas para conciliação, uma pela manhã e outra à tarde, com média de 20 audiências cada”, afirmou a magistrada. As audiências serão realizadas pela juíza Ana Paola Santos Machado Diniz e demais juízes do Núcleo.

A juíza explicou ainda que serão priorizados os processos com sentenças em que não cabem mais recursos, com execuções em andamento ou aguardando a iniciativa das partes, o que não impede que outras reclamações trabalhistas, inclusive aquelas em que as decisões ainda não foram proferidas, sejam incluídas nas pautas de conciliação.