Ilhéus lidera em ações contra políticos


improbidadeadministrativaIlhéus é o município baiano com maior número de políticos, servidores públicos e empresários denunciados pelo Ministério Público Estadual. São 44 ações por improbidade tramitando na justiça local e no Tribunal de Justiça da BA.

Outro município do sul da Bahia que aparece no ranking dos 10 com maior quantidade de ações por improbidade é Dário Meira. São 14 tramitando no judiciário local e estadual.

 Ilhéus também aparece entre os que tem maior número de processos abertos pelo Ministério Público Federal. São 13 ações contra políticos, empresários e servidores públicos acusados de desvio de dinheiro.

Outros dois municípios sul-baianos aparecem no Mapa da Improbidade administrativa da Justiça Federal. Em Ibicaraí são 13 ações contra ex-prefeitos, ex-secretários municipais e servidores públicos. Em Ibirapitanga, 23.

A Bahia lidera o ranking nacional de ações por improbidade, com 1.073 processos tramitando na Justiça Estadual e Justiça Federal. O Maranhão aparece na segunda colocação, com 775 ações. ( A Região )