Ilhéus : Ônibus da Via Metro estoura pneu por excesso de passageiros


viametroPor pouco não aconteceu um acidente gravíssimo com ônibus da Via metro, que faz a linha 14 Bairro da Conquista/Morada do Porto. Segundo relatos de moradores da Morada do Porto, o ônibus saiu do centro da cidade, lotado chegando ao Instituto Municipal de Educação (IME), alguns alunos e idosos entraram e travaram um verdadeiro empurra-empurra.

Por causa da superlotação, o motorista não parou em mais nenhum ponto, mesmo assim o ônibus não aguentou, estourou o pneu traseiro direito, gerando pânico aos passageiros.

 Revoltado com a situação, o morador Marcelo Dimas relatou o acontecido “Já chegando ao seu destino final em frente à estação de tratamento de embasa na BR 415, todos ouviram um estouro, foi àquela gritaria, pânico geral, contudo isso o motorista só conseguiu pará-lo já perto do matadouro do supermercado MEIRA. Os passageiros desceram alguns chorando, outros revoltados com a falta de respeito da empresa com seus clientes. Daquele ponto mesmo seguimos para o condomínio Morada do Porto, andando”.

Segundo os moradores, não existe fiscalização, os transportes coletivos que rodam estão com cadeiras enferrujadas e muitas das vezes faltam cadeiras.

Mais um retrato do descalabro que é a situação do transporte público de Ilhéus. Passagem cara e a prefeitura seguindo ordens das empresas de ônibus, sem esboçar nenhuma fiscalização eficiente.