Secretaria da Segurança vai investigar se Dirceu usou celular em prisão para falar com James Correia


James Correia é empresário na área de gás e petróleo, na qual Dirceu atuava como consultor. Foto Bocão News.
James Correia é empresário na área de gás e petróleo, na qual Dirceu atuava como consultor. Foto Bocão News.

Segundo reportagem do Jornal Folha de São Paulo, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu teria falado ao celular no Complexo Penitenciário da Papuda , na semana passada, com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração do estado da Bahia, James Correia. A conversa, segundo a “Folha”, teria ocorrido no dia 6.

James Correia confirmou que conversou com o petista no último dia 6 pelo celular de um amigo em comum que visitava o ex-ministro na Papuda. A entrada de celulares no presídio é proibida.

Ele contou que o amigo está bem disposto e animado por trabalhar na biblioteca do presídio. “Ele está fazendo o que gosta”, disse. Correia não identificou quem é o dono do telefone. Ao Painel, Correia disse que não houve privilégio ao petista. “Ele é uma das pessoas mais vigiadas na questão de não ter regalias. Não houve nenhuma irregularidade”, diz. “Em breve, ele poderá falar o dia inteiro ao telefone, porque estará trabalhando.”

Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira, James Correia negou que tivesse mantido qualquer contato telefônico com José Dirceu na Papuda. “Não existe isso. Eu nunca falei [com ele]. Nem eu, nem ninguém tem como entrar em um presídio desse tipo com um celular”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou nesta sexta-feira (17) que irá apurar a denúncia.