Advogado é preso por suspeita de liderar quadrilha de traficantes


Depin-2ª-Coorpin-Luis-Magno-16.01.2014-02

Quatro traficantes, dentre eles o advogado Luís Magno Machado Matos, o “Lula”, 29 anos, lider da quadrilha, foram presos na quarta-feira (15), em Entre Rios, por equipes das políciais Civil e Militar, num ponto de venda de drogas, na Travessa Juerana, Centro. Lula estava acompanhado de Ednílson dos Santos Silva, o “Nino”, 30, e dos irmãos Jackson Conceição dos Santos, 33, e Jeane da Conceição, 28, com quem tem um relacionamento amoroso.

Em poder dos traficantes, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado, 40 papelotes de cocaína, 45 trouxas de maconha, um tablete de um quilo da droga prensada, embalagens, uma máscara brucutu, duas balanças e uma agenda com anotações.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Entre Rios, delegado Antônio Luciano Lima, todo o material estava no automóvel Gol, de cor vermelha, placa JSE-1618, pertencente a Lula. Ele informou ainda que o bando era investigado há um ano e que as prisões ocorreram após as equipes DT/Entre Rios e da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar terem ido até a Travessa Juerana, apurar informações de que a quadrilha estaria ali reunida numa boca de fumo.

Nino, Jackson e Jeane foram autuados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico. Já Lula responderá por estes mesmos crimes, além do de porte de arma.