Augusto Castro defende que obras do Porto Sul comecem, no máximo, no início do segundo semestre


Dep. Augusto Castro
Dep. Augusto Castro

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 7, o deputado Augusto Castro, presidente da Comissão Especial do Porto Sul, criticou o atraso na implantação do Porto em Ilhéus. “Como já foram realizadas no final do ano passado as duas últimas audiências públicas exigidas, esperamos que o Ibama agilize a concessão da licença de implantação permitindo que as obras possam ser tocadas logo no início do segundo semestre deste ano”, defendeu Augusto Castro. Em sua opinião, se a implantação for adiada até dezembro, conforme possibilidade apontada pelo governo do Estado, a Bahia perderá muitos investimentos.

Segundo Augusto Castro, a região Sul aguarda com ansiedade o Porto Sul, tão prometido e anunciado em propagandas do governo. O deputado lembrou que quando assumiu o mandato há três anos, a previsão era que as obras seriam concluídas em 2012. “Estávamos todos esperançosos que seria iniciada no 2º semestre deste ano e agora o governo diz a previsão é até dezembro?”, questionou, cobrando mais agilidade para que o projeto Porto Sul seja concretizado.

“Depois o governo quer que a Assembleia Legislativa lhe dê um cheque em branco para negociar ilegalmente os recursos dos royalties. Como, se não foi capaz de executar nenhuma obra estruturante na Bahia até agora, a exemplo do Porto Sul ?”, criticou o deputado, acrescentando que falta ao governo capacidade de investir em obras que contribuam para a retomada do desenvolvimento econômico da região Sul. “Chega de propaganda ”, finalizou Augusto Castro.