Prefeitura de Itabuna mantém inscrições para Minha Casa Minha Vida até o dia 31


Conjuntos residenciais Jardim América I e II - Foto Carol Garcia
Conjuntos residenciais Jardim América I e II – Foto Carol Garcia

Estarão abertas até o dia 31 deste mês, na página da Prefeitura de Itabuna na internet, as inscrições para o Programa Minha, Casa Minha Vida. De acordo com a Secretaria da Assistência Social, neste ano serão construídas 2.052 novas unidades habitacionais no município destinadas às famílias com renda mensal de até R$ 1.600. Os imóveis serão construídos na área da Fazenda São José, no bairro Ferradas, vão integrar os condomínios residenciais Jubiabá (com 996 apartamentos) e o Gabriela (com 1.056 unidades).

A previsão é de que os empreendimentos sejam entregues no segundo semestre deste ano, conforme prevê o prefeito Claudevane Leite que já assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção dos imóveis.

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, disse que a prioridade para a entrega das novas casas será para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, as moradoras em áreas de risco e nas regiões ribeirinhas. Trindade adiantou que os novos conjuntos habitacionais contarão com áreas de lazer, quadra, quiosque e parque infantil. Cada unidade terá dois quartos, sala, cozinha e áreas de serviço. O projeto prevê ainda implantação de serviços de saúde, educação e social.

Na construção dos dois condomínios serão investidos cerca de R$ 130 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de investimentos do município no esgotamento sanitário e pavimentação de acesso aos imóveis. No ano passado foram entregues cerca de mil apartamentos do conjunto residencial Jardim América I e II, no bairro Nova Califórnia.