Jabes persegue Magal


Fabio Magal durante a 1ª-Sessão da câmara
Fabio Magal durante a 1ª-Sessão da câmara

No dia 09 de outubro, o vereador Fabio Magal (PSC) apresentou requerimento à mesa diretora da Câmara Municipal de Ilhéus, para que uma correspondência fosse enviada ao Sr. Cícero de Carvalho Monteiro – Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia. No documento, o parlamentar solicitou que o governo estadual disponibilizasse uma unidade móvel de atendimento da URBIS (Habitação e Urbanização da Bahia S.A) para Ilhéus.

Com o auxílio da assessoria do deputado estadual Yulo Oiticica (PT), o Governo da Bahia atendeu a solicitação de Fabio Magal e enviou a equipe da URBIS a Ilhéus, para que os proprietários de imóveis no Hernani Sá possam regularizar a documentação das suas casas. O atendimento vai ser realizado na sede da associação de moradores (caminho principal – eixo coletor), das 8 às 12h e das 13h30 às 17h, até o dia 13 de dezembro.

Ao descobrir que a solicitação de Magal resultou em benefício para os moradores do Hernani Sá, o governo do prefeito Jabes Ribeiro (PP) resolveu “mexer os pauzinhos”. Determinou que os técnicos da URBIS fossem encaminhados à associação de moradores, que é presidida por Odailson Pequeno, assessor do vereador Roque do Sesp. Com a jogada, o alcaide pretende associar a resolução do problema a um esforço do parceiro político.

O governo Jabes Ribeiro persegue Fabio Magal. Isso ficou mais evidente depois que o vereador encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual cobrando transparência do poder executivo.

Outro requerimento de Fabio Magal exigindo justificativas detalhadas – e com fotos -das diárias pagas ao prefeito, devido às inúmeras viagens que costuma fazer, também gerou forte irritação.