PT escolhe o candidato favorito do governador


Wagner e Rui
C Wagner e Rui

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, teve seu nome referendado, na sexta-feira, 29, como o candidato do PT ao governo da Bahia em 2014. A decisão foi tomada pelos 52 membros presentes à  reunião do Diretório Estadual do partido.

 O governador Jaques Wagner anunciou na quinta-feira que preferia ver Rui disputando o governo.

Com o semblante de insatisfação, o senador Walter Pinheiro deixou a reunião que anunciou o nome de Rui, antes do término, mas falou que apoiará a decisão do partido.

“Não houve consenso, mantivemos nossa candidatura, porém o diretório fez sua escolha, chamando pra si, também, a responsabilidade. Se ontem o governador me tirou da lista dele, hoje o diretório me tira da lista do PT”, disse Pinheiro.

O ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano falou sobre a decisão do partido: “Parabenizo o meu partido por compreender a necessidade da unidade. Hoje é uma noite de festa, pois conseguimos sair unidos em torno de um projeto plural, que é de todos nós. Quero dar o meu apoio total à eleição do companheiro Rui e contribuir pela consolidação da transformação que, há 10 anos, iniciamos no Brasil”, disse confirmando a condição de candidato a deputado federal.

Apoiado pelo  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o secretário Sérgio Gabrielli  saiu do encontro afirmando que o partido está unificado e segue para outra etapa, que é participar da campanha.