Targino Machado comenta prisão de condenados no processo do mensalão: ‘A justiça foi feita’


Targino Machado - Divulgação
Targino Machado – Divulgação

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia nesta tarde de segunda-feira, o deputado estadual Targino Machado (DEM) falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na última quinta-feira, determinou a prisão de parte dos condenados no processo do mensalão.

De acordo com o parlamentar, esse fato negativo na história do Brasil atingiu toda a classe política do país.

– No dia 2 de março de 1996, ocorreu um trágico acidente com a banda Mamonas Assassinas. Meu filho mais velho, então com treze anos, chorou e disse: ‘Pai, não posso ter ídolos ou gostar de alguém, pois quando gosto essas coisas acontecem. Foi assim com Ayrton Senna e agora com os Mamonas Assassinas’. Me lembrei deste fato após a prisão dos condenados no processo do mensalão. Nós todos fomos atingidos com esta decisão do Supremo Tribunal Federal. Minha geração foi marcada por pessoas que contribuíram para formar a história do Brasil. Nos idos dos anos sessenta tínhamos José Dirceu um ídolo, por sua luta, seu ativismo e suas colocações. Assim como meu filho, sangrei ao vê-lo preso – disse.

Ainda segundo Targino, esse julgamento servirá como um farol sinalizador para o comportamento dos políticos brasileiros.

– O que mais doeu em mim foi a decepção de ver um ídolo, que marcou minha geração, nesta situação. Rogo a Deus que se possa provar no futuro a inocência dos acusados neste processo. Isso é profundamente ruim para a nossa história. O que importa mesmo é que a justiça foi feita. Espero que isso seja um farol sinalizador para o comportamento de nós todos de agora em diante – afirmou o deputado.