Mais de 110 mil eleitores já fizeram o recadastramento biométrico na Bahia


O recadastramento biométrico para as eleições de 2014 continua colecionando avanços na Bahia. Ao todo, são 24 municípios no processo, compreendendo 11 zonas eleitorais, onde 119.031 eleitores já estão aptos a votar nas próximas eleições identificando-se por meio das digitais.

O recadastramento biométrico consiste em coletar as impressões digitais, foto e assinatura eletrônica para a identificação do eleitor. Todo o processo dura aproximadamente quinze minutos e pode ser realizado no cartório da Zona Eleitoral (ZE) na qual o eleitor está inscrito ou no posto de atendimento criado exclusivamente para essa finalidade.

A 131ª ZE, que tem como sede a cidade de Muritiba e atende também os municípios de Governador Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu, é onde vem ocorrendo o maior número de recadastramentos, com um aumento de 5.135 eleitores desde o último balanço. A Zona foi uma das primeiras a iniciar o procedimento.

Os eleitores das cidades de Senhor do Bonfim (sede da 45ª ZE), que atende a cidade de Andorinha, além do município de Canavieiras (sede da 116ª ZE), que atende ainda os eleitores de Una, já iniciaram o recadastramento biométrico.

Para mais informações sobre o processo de recadastramento biométrico, acesse o site do TRE-BA.