TRE Bahia : Forças-tarefa auxilia julgamento em cidades do interior


Iniciados em abril deste ano com a primeira visita feita a São Francisco do Conde (BA), os trabalhos de auxílio aos cartórios do interior na tramitação de processos vão concentrar-se, nesta primeira quinzena de outubro, nos municípios baianos de Ubaitaba, Itabuna, Encruzilhada e Cândido Sales. Para atender as cidades, duas forças-tarefa formadas, cada uma, por três servidores da Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE) foram deslocadas e iniciaram os trabalhos na última segunda-feira (30/9).

O trabalho de apoio operacional nos cartórios segue até 11 de outubro, mais uma vez com o objetivo de dar maior celeridade aos processos eleitorais, principalmente aqueles referentes à prestação de contas, que compõem a maior quantidade.

Desde abril, as forças-tarefa tocadas pela Corregedoria já passaram pelos municípios baianos de Feira de Santana, Capim Grosso, Juazeiro, Paulo Afonso, Nazaré e Valença. As visitas começaram a ser feitas após pesquisa minuciosa em que a CRE constatou grande número de processos não finalizados em alguns cartórios do interior. Formados por servidores com experiência nas áreas jurídica e cartorária, os grupos, além de auxiliar nos procedimentos para o julgamento desses processos, fazem também um levantamento das necessidades (materiais e humanas) das zonas eleitorais visitadas.

Fonte: TRE-BA