Deputada consegue a construção de ponte na zona rural de Ilhéus


Deputada visita obra da ponte foto cristiano cruz

Foto – Cristiano Cruz

Por solicitação da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), o Governo do Estado, através do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), já está implantando uma nova ponte na região do Repartimento, na zona rural de Ilhéus. A nova ponte, construída sobre o Rio Santana, terá uma extensão de 24 metros e está sendo feita com uma base de concreto e estrutura de ferro, capaz de suportar veículos de grande porte, como ônibus e caminhões que transportam mercadorias. A previsão do engenheiro responsável pela obra, Rui Brandão, e de que os serviços sejam concluídos nos próximos 15 dias.

De acordo com a deputada estadual Ângela Sousa, a nova ponte faz parte de uma antiga reivindicação dos pequenos produtores e moradores da região do Repartimento e adjacências que sofriam com os perigos da antiga estrutura de madeira. A ponte anterior era estreita, sem proteção e oferecia riscos aos moradores. O perigo era tão grande que muitos moradores tinham medo de passar pelo local. Produtores reclamavam dos riscos de caminhões tombarem, já que a velha ponte já não tinha condições de suportar veículos de grande porte. Com a nova ponte será possível oferecer muito mais segurança e comodidade para esta comunidade. A luta agora, segundo Ângela Sousa, será pela melhoria da estrada, já que quando chove esse trecho fica intransitável.

O presidente da Associação dos Assentados Conceição II, Sidney Oliveira, comemora a implantação da nova ponte e disse que a partir de agora será possível transportar a produção agrícola de forma muito mais segura. Ele também falou dos riscos da ponte anterior e disse que os estudantes e moradores, de um modo geral, vão poder se deslocar para o centro da cidade de forma muito mais segura. Já a presidente da Associação de Moradores e Agricultores de Cururutinga, Rosália Lindinberger, fez questão de mostrara precariedade e os riscos da ponte anterior e agradeceu à deputada estadual Ângela Sousa pelo empenho para conseguir, junto ao Derba, a implantação da nova ponte do Repartimento.