Prazo para responder ao Censo do Judiciário termina 9 de outubro


tj-ba(4)O questionário do Censo Nacional do Poder Judiciário, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deve ser respondido pelos servidores de todo o país até o dia 09 de outubro. O censo vai traçar o perfil dos servidores e servirá como importante fonte de informações para a avaliação das políticas de recursos humanos nos tribunais do Brasil.

Faltando 16 dias para encerrar a pesquisa, quase 55% dos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) já responderam ao questionário. O TJBA ocupa a oitava posição na participação nacional entre os 27 tribunais estaduais.

Os servidores devem acessar o endereço www.cnj.jus.br/censo, utilizar o número do respectivo CPF para visualizar o formulário e responder às perguntas. No total, são 43 perguntas, que podem se desdobrar em outros subitens, a depender da resposta dada pelo servidor.

O tempo estimado para responder às perguntas é de apenas cinco minutos. Os dados coletados permanecerão em sigilo e serão divulgados apenas em estatísticas. Além disso, os participantes não poderão ser identificados.

Devem responder ao questionário todos os servidores detentores de cargo efetivo ou cargos em comissão, incluindo aqueles que não são servidores efetivos. Todos os servidores de outros Poderes cedidos ao Judiciário também devem responder ao questionário.

A pesquisa não envolve servidores do Judiciário que estejam cedidos a órgão dos Poderes Executivo ou Legislativo, estagiários ou profissionais terceirizados que atuam em órgãos da Justiça.