72ª CIPM prende e bandidos resgatam traficante da delegacia de Uruçuca


Policiais militares  da 72ª CIPM prenderam Juda Macedo dos Santos por tráfico de drogas, por volta das 13h30 de quinta-feira (19), na Praça Regis Pacheco, em Uruçuca.

Com ele foram encontradas 14 pedras de crack, três petecas de cocaína e a quantia de R$ 566,00, além de duas espingardas de fabricação caseira e uma cartucheira, encontradas na casa do acusado. Já na residência de sua mãe, os policiais militares apreenderam três celulares, dois CPFs, seis cartões de banco, um título de eleitor, um frasco de uma pequena quantidade de chumbo, um soco inglês, sete espoletas e R$ 1.734,05 em dinheiro.

Na madrugada desta sexta-feira (20), Juda foi resgatado por dois homens armado.

Eles renderam e trancaram o carcereiro. Foram até a cela dele [detento], que se recusou a sair, mas pegaram ele a força e saíram com ele”, informou um investigador de polícia, que prefere não se identificar.

Segundo a delegacia de Uruçuca, o preso foi baleado após deixar a carceragem com os dois homens. “O carcereiro disse que ouviu três disparos do lado de fora. Parece que ele [detento] se desvencilhou dos caras, mas foi baleado de raspão. Ele foi sozinho para o posto de saúde daqui e depois foi levado de ambulância para um hospital em Ilhéus. Depois de ser atendido lá ele assinou um termo de responsabilidade e deixou o hospital “, relata o policial.

A polícia trabalha com a possibilidade de tentativa de execução. De acordo com a delegacia, cinco pessoas estavam presas no momento em que o homem foi resgatado. Ele foi o único detento retirado da unidade pelos bandidos. “Ele [preso] deve a muita gente”, acrescenta o investigador. Até por volta das 14h desta sexta-feira o homem não havia sido localizado. Os suspeitos do resgate também não foram identificados.